NOTÍCIAS ANTERIORES


1° JORNAL ON-LINE DE EXTREMOZ COM NOTÍCIA A QUALQUER MOMENTO – CRIADO EM 19 DE MARÇO DE 2009.


 

 

 

 

 

 

 

 

EXTREMOZ 16 DE OUTUBRO DE 2009.

 

Três são baleados em tentativa de homicídio em Genipabu

Três homens foram baleados em uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira, no distrito de Campinas, em Genipabu, município de Extremoz, região metropolitana de Natal. Bartolomeu Henrique dos Santos, 28 anos, e Canindé Alves Tiago, 30 anos, passam bem e não correm risco de morte. Já uma terceira vítima, ainda não identificada, está em estado grave, após ser alvejada com vários disparos.


 


FLAGRANTE

Ladrão de moto é preso em Extremoz

Ele e seu carona foram autuados em flagrante por receptação

 

Rene Manuel Martins Borges, 24 anos, e Maciel Melo da Silva, 18 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por volta das 23h40 desta quarta-feira (21) em Passagem da Vila, município de Extremoz, Grande Natal.

Sob Rene Borges pesa a acusação de roubo de uma moto Honda Pop e Maciel da Silva, foi preso por porte ilegal de arma.

A Honda Pop era conduzida por Rene Borges e em sua carona estava Maciel, que após revista feita pelos policiais foi verificado que ele portava um revólver calibre 38 completamente municiado.

Após abordarem os suspeitos, os PMs realizaram consulta acerca da situação da motocicleta e constataram haver registro de furto/roubo contra ela. Os dois foram autuados em flagrante por receptação.

Em depoimento à polícia, Rene confessou ter roubado sozinho a moto no dia 20 de outubro, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação e também disse saber que seu companheiro, Maciel, levava junto à cintura uma arma.

Já Maciel disse à polícia que havia comprado o revólver de um carroceiro desconhecido pelo valor de R$ 550, na feira livre de Macaíba. A arma foi utilizada durante o furto da Pop 100. Ele também confessou ser usuário de maconha. Ambos estão recolhidos na Delegacia de Plantão Zona Norte, onde aguardam decisão judicial.

Aquário pode ser transferido da cidade
Em funcionamento há 11 anos, o Aquário de Natal pode se transferir da cidade se não conseguir apoio do poder público para sua manutenção. O aquário, que também é um centro de reabilitação de animais silvestres, é mantido pela contribuição financeira dos visitantes. De acordo com o gerente Douglas Brandão Miranda, o local passa por dificuldades para manter as cerca de 60 espécies de animais e o centro de tratamento que recebe diariamente bichos debilitados. 

 
A estrutura, localizada na praia da Redinha Nova, município de Extremoz, serve de apoio ao Projeto Tamar e mantem parceria com o Ibama. Até agora, o único investimento que recebeu do poder público foram duas placas de indicação afixadas na estrada pela Prefeitura de Natal há três anos. "Se fizéssemos uma pesquisa de mercado certamente não nos instalaríamos aqui (no RN) pela falta de apoio do poder público que inexiste", reclamou Douglas, dizendo que já recebeu convite de vários estados para implantar o empreendimento, que tem um veterinário, um biólogo e 25 estagiários da área de biologia e zootecnia, todos remunerados.

 

 

PM é preso por estelionato

O policial militar Rodrigo Alves de Araújo, lotado no 5º Batalhão, no conjunto Pirangi está detido no quartel da Polícia Militar. O PM foi preso na manhã de ontem, após o término de uma audiência no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova. A juíza Maria do Socorro  de Oliveira, titular do Juizado de Violência Doméstica e familiar expediu mandado de prisão contra o PM. O preso foi conduzido para o Itep onde foi realizado o exame de corpo de delito. A reportagem tentou entrar em contato com a magistrada, sem êxito. 

Na manhã de quarta-feira passada através de mandado de prisão expedido pela justiça foram detidos os PMs do 4º Batalhão da zona Norte,  Wendel Fagner Cortez de Almeida e Marcelo Galdino Galvão. A dupla é acusada de tortura. 

No mesmo dia, à tarde, o tenente Rodrigo Couceiro prendeu, sob a acusação de estelionato e porte ilegal de arma, o PM Cleidivan Alves Pereira. “Ele  e outros dois homens (que não são policiais) estavam  aplicando golpes no centro comercial de Extremoz”.

De acordo com Couceiro, o policial dava cobertura para os outros dois acusados. “Ele também estava de posse de um revólver sem registro, por este motivo vai responder na justiça por dois crimes”.

 

 

EXTREMOZ 28 DE SETEMBRO DE 2009.

Conhecida por suas dunas e águas calmas, a praia de Genipabu, localizada no município de Extremoz (Litoral Norte do estado), é visitada por turistas brasileiros e estrangeiros diariamente. Nem a baixa estação, período compreendido geralmente entre os meses de abril e setembro, afasta os visitantes de uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte. Porém, apesar da exuberância natural do local e procura dos turistas, os comerciantes que trabalham na praia cobram das autoridades mais infraestrutura.

Entre as reclamações citadas por eles, estão a divulgação do destino turístico em grandes centros do Brasil e do exterior, além da melhoria das barracas construídas pelos próprios comerciantes, algumas há mais de 20 anos, como é o caso da Barraca da Edilma, administrada por Lucivaldo Pinheiro de Oliveira, filho da proprietária. "Precisamos de uma infraestrutura adequada para atender bem nossos clientes", avalia.

 A comerciante Isabele Guedes Dantas trabalhou durante muito tempo como vendedora em outras barracas, mas há seis anos resolveu montar seu próprio negócio com a venda de sanduíches, sorvetes, balas e pipocas. "Tenho dois filhos e tudo que compramos lá em casa é fruto do dinheiro do nosso trabalho diário aqui na barraca. Não tenho do que reclamar", afirma.

Na opinião da vendedora de ula-ula (bebida servida dentro do abacaxi) Poliana Ribeiro, que há 13 anos comercializa a bebida na praia, o principal problema da praia é mesmo a divulgação. "Temos procura o ano todo. Genipabu é visitada por turistas brasileiros e estrangeiros, mas se houvesse uma divulgação maior outras pessoas poderiam desfrutar da praia e gastar mais dinheiro por aqui. Isso geraria mais renda e emprego para a população local", avalia.

Procurado pela equipe de reportagem do Diário de Natal, o secretário municipal de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, afirmou que existe um projeto de readequação das barracas que já foi aprovado pelo governo federal e tem recursos garantidos, mas, devido à proximidade da alta estação, deverá ser iniciado no início do próximo ano. "As barracas serão recuadas devido aos estudos que estão sendo feitos, por causa do aquecimento global, e um calçadão será construído do rio em toda a extensão da praia. Os banheiros serão subterrâneos, por baixo do calçadão", explicou.

O comerciante Altamiro Rodrigues da Silva, morador de Capim Macio, bairro da Zona Sul de Natal, alerta que as modificações podem descaracterizar a praia. "Tenho medo que ocorra aqui o que aconteceu em Ponta Negra. A praia ficou muito artificial. Gosto daqui porque é tudo mais natural. Espero que as autoridades saibam mesmo o que estão fazendo", opina.

Sobre a divulgação da praia, o secretário afirmou que o município firmou uma parceria com o governo do estado para que a divulgação ocorra de maneira compartilhada. "Não adianta divulgarmos apenas Genipabu, temos que fazer isso de forma coletiva para que todo o estado possa ser beneficiado. O governo do estado vai fazer essa divulgação nos próximos meses enós entraremos com uma contrapartida". 


 

 

 EXTREMOZ 23 SETEMBRO DE 2009

Um jovem identificado como Adriano Rafael Fernandes, 20 anos, foi executado a tiros dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (23) na comunidade Capim, no município de Extremoz, Região Metropolitana de Natal. A polícia acredita que a morte esteja relacionada com o fato da vítima ser usuária de drogas. O crime foi registrado por volta de 1h, quando Adriano teve sua casa invadida e foi morto por disparos de arma de fogo. A avó da vítima, Judite Rafael Fernandes, 67 anos, acredita que o responsável pelo crime foi um homem conhecido como "Johnny". Segundo Judite, o acusado matou uma mulher no ano passado e chegou a ser preso, mas foi solto pela Justiça. A avó de Rafael revelou que o neto trabalhava com a venda de camarão e confirmou que ele era usuário de drogas. Apesar de o crime ter acontecideo na madrugada, o corpo de Adriano ainda não foi retirado pelo Itep de dentro da casa. A Delegacia de Extremoz fica responsável pelas investigações.


 

Extremoz seleciona pessoas para cirurgia de catarataPela terceira vez neste ano, a Prefeitura de Extremoz está promovendo um mutirão de exames para seleção de pacientes de cirurgia de catarata. 

Pessoas com idade a partir de 50 anos poderão comparecer no dia 7 de agosto no Centro de Múltiplo Uso, localizado no prédio da Secretaria Municipal de Ação Social, a partir das 7h30.

Essa iniciativa é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura de Extremoz e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). O projeto já atingiu 70 cirurgias, sendo que a meta é de 100 procedimentos. As cirurgias estão sendo realizadas na Clínica Santa Clara, em Natal.

 

 


 

EXTREMOZ 21 JULHO DE 2009

 

Dois corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira (20) nas margens da BR-101 Norte perto do cemitério da comunidade de Estivas, em Extremoz, na Grande Natal. Um dos homens,  identificado apenas como Luís, um taxista de 58 anos, ainda está vivo. A outra vítima, identificada como Henrique, já estava morta. A dupla foi baleada com disparos na nuca.

A denúncia foi recebida pela polícia por volta das 6h. De acordo com o taxista baleado uma mulher "galega" teria armado uma emboscada para os dois. Ela telefonou para a dupla e os levou para o local onde foram encontrados na manhã desta terça. Informações extra-oficiais dão conta que eles teriam sido vítimas de um assalto, porém nada foi confirmado.

Os disparos na nuca e a posição em que Henrique foi encontrado, de bruços, são sinais de que a intenção era executar os dois. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está a caminho para socorrer o sobrevivente, assim como o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) também se deslocou para recolher a vítima morta.

 

 

 EXTREMOZ - RN, 18 DE ABRIL DE 2009.

 CAPIM

MOBILIZAÇÃO DE PAIS DE ALUNOS, PROVOCA REUNIÃO COM O PODER PÚBLICO MUNICIPAL EM CAPIM

                Sábado (18/04), mesmo sendo final de semana, consegui-se reunir no anexo da Escola Municipal Maria Isabel Dantas (Campim – Extremoz/RN) cerca de quase 100 pessoas, entre pais de alunos e moradores daquela localidade que indignados com a situação do anexo educacional procuraram a diretora da Escola Municipal Maria Isabel Dantas, afim de requererem a transferência dos filhos daquela escola para o distrito de sítio, município de Ceará-Mirim/RN.

               

            Segundo os pais a situação da escola é gravíssimo, visto que o espaço físico educacional já deveria ter sido interditado pelo corpo de bombeiros, pois há um grande risco quanto a integridade física dos alunos:

 

- nós devemos é não mandar mais os meninos pra escola até que a situação seja resolvida. Falou a Sr. Tânia, mãe de aluno, preocupada com a segurança do seu filho.

    

 

           

 

 

A Sr. Diretora, Linete Gomes, que se diz preocupada com a educação em todos os seus seguimentos, disse que antes de tudo procurou o poder público municipal na pessoa de seu secretário de Educação Domingos Sávio, o qual recebeu desde o dia 31 de março, um oficio de solicitação quanto aos reparos de urgência para o anexo.  Acontece que até o presente momento, nada foi atendido e eu estou me eximindo de quais quer responsabilidade quanto a segurança dos alunos neste prédio;  O muro caiu quase sobre um aluno, os animais invadem o espaço de recreação, há também o perigo quanto aos carros que passam na estrada e sinceramente, não é da minha competência resolver esta situação. Argumentou a diretora, que no alto de sua indignação procurou também o Vice Prefeito Gileno Guanabara e o Presidente da Câmara Municipal, o Sr. Vereador Valdemir Cordeiro (Mica) que prontamente se solidarizaram-se com o problema vivido pela escola e comprometeram-se em atender os apelos dos pais que compareceram em massa na reunião deste sábado.

               

 

 

Por volta das 9:30h. a reunião teve inicio e contou com a presença de apenas quatro vereadores: Jaeudes Xavier, Kiara Lucy (Vice Presidente da Câmara Municipal de Extremoz), Valdemir Carneiro (Presidente) e do Vereador Bruno; O Vice Prefeito Gileno Guanabara, que sugeriu ser feita a reunião não compareceu ao encontro e justificou sua ausência na pessoa de seu secretário que o representou na reunião alegando motivo de saúde do vice prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

            Em primeira instancia a reunião foi um sucesso, frisou os pais pois pela primeira vez contamos com a presença dos vereadores eleitos do município de Extremoz, que por sua vez parabenizaram a iniciativa da população e garantiram tomar as medidas necessárias para a resolução dos problemas enfrentados pela comunidade.

               

 

 

               

 

            A palavra foi facultada a pais de alunos e contou com os argumentos de protestos, entre eles se destacaram o Sr. Amarildo, Patrícia, D. Valdira, Danielle, Leo, Cristiane e Leide (Pais de alunos) e dos professores Fátima da Silva e  Francinete Varela.  A professora Francinete mostrou-se preocupada em relação a uma cobrança que recebeu por parte de um pai de aluno que a notificou quanto sua responsabilidade com a segurança de seu filho.   – Professora o que acontecer com meu filho, eu vou culpar a senhora, porque é a senhora que estar com ele (falou o pai do aluno a professora).

                A questão primeira do problema segundo a diretora da escola Linete Gomes é que o anexo em discussão é pertencente ao governo do estado e a prefeitura faz uso do espaço desde 2005, e argumenta a impossibilidade de fazer qualquer serviço de restauração ou reparos; Para se ter uma idéia; falou Linete, nem energia temos e isso é agravante porque os alunos nem dispõe de ventiladores, nem podem tomar água gelada, os meninos tomam água de um filtro que não é suficiente para todos, daí por diante é água da torneira mesmo (água natural/quente).finalizou Linete.

 MAIS FOTOS

 ESTRUTURA POR DENTRO

 

 

 

ESTRUTURA POR FORA

 

 

 

 

 

 

  

 


 

EXTREMOZ - RN, 17 DE ABRIL DE 2009.

 

 

 

                                         EM DESTAQUE

 

O Presidente da câmara de Vereadores de Extremoz, em seção ordinária da casa, nesta sexta feira citou a arrecadação do FPM (Fundo de Participação Municipal) em Extremoz neste último trimestre, que chegou a casa dos seis milhões de reais, naquela ocasião o vereador Valdemir resaltou a responsabilidade do prefeito em atender as vítimas do DNIT órgão que regulamenta a implantação de feiras livres nas margens da BR.

O citado órgão sem nem uma ordem judicial (segundo Mica) desapropriou os comerciantes que se mantinham naquela atividade.  Valdemir ainda lembrou que segundo o Jornal de Extremoz, o prefeito prometeu a padronização das barracas a serem construídas no maximo na semana santa, o que não aconteceu; indagou também sobre a seção da câmara pela qual foi inquirida a Sec. de Ação Social (Esposa do Prefeito) sobre a distribuição das sextas básicas, e que a secretária alegou não ser de sua pasta a ação desse projeto, porém a citada secretária aparece estampada nas paginas do jornal de Extremoz entregando sextas básicas aos feirantes desapropriados.

 

 FEIRANTES SE DIZEM SATISFEITO COM AJUDA DA PREFEITURA, SEGUNDO SR. JÚNIOR 

 

 

 

 

Em entrevista a este jornal os feirantes mostraram-se satisfeitos quanto as promessas do prefeito, e garantem que o prefeito vem cumprindo de forma plausível o acordo firmado com os desapropriados; contudo, falou Sr. Junior (proprietário do terreno as margens da BR) – O que vem acontecendo, não se trata de um problema separado.  Segundo Junior já havia negociado com o ex-prefeito Enilton Trindade a venda do terreno para a padronização das barracas e que foi informado pelo vereador Djalma Sales (Macho) que a prefeitura tinha recebido o repasse no valor de R$ 90.000,00 (Novente mil reais) onde a venda teria sido firmada pelo valor de R$ 100,000,00; de acordo com Junior, não se sabe onde foi parar o dinheiro, o fato é que agora depois desse despejo, pessoas terceiras querem tirar proveito e assim tem sido criada uma associação que visa um grande projeto que eu acho que não poderá ser implantado, porque ao longo de toda BR, que vai da cidade de Touros/RN até o Rio Grande do Sul, não há projeto dessa natureza. Falou Junior.  Ainda assim essa associação tem sido formada com pessoas que não fazem parte do arredio de comerciantes que vendiam as margens da BR naquela localidade.  São ao número de 25; falou Junior e nem um deles é daqui.  Por esse empasse quem tem sofrido é o povo que não tem conseguido trabalhar com dignidade, porém o prefeito Klaus Rego tem cumprido com sua parte, ele não tem culpa – falou Junior.      

     



  

EXTREMOZ - RN, 20 DE ABRIL DE 2009.

Comitê amplia prazo para defeso da lagosta no RN



A experiência de se estender o período de defeso da lagosta deu tão certo para os pescadores e para a economia do Rio Grande do Norte, que o Comitê Gestor de Uso Sustentável da Lagosta, resolveu dilatar, pela segunda vez, o prazo de proibição da pesca do crustáceo na época de desova, que começou, este ano, em 1o de janeiro e que ia  ser encerrado dia  30 de abril, foi ampliado até 31 de maio.

Segundo explicou o superintendente federal de Aquicultura e da Pesca no Estado, Ivanilson de Souza Maia,  ocorreu a ampliação do prazo pela primeira vez, em 2007, a pedido dos próprios lagosteiros.

Naquele ano, segundo ele, o período de defesa foi de 1o de janeiro a 15 de junho. “Os pescadores diziam que no fim de abril ainda se pescava lagosta ovada, depois da ampliação do prazo, a informação que se tem é que cresceu o volume de lagosta pescada”, disse ele.

Ivanilson Maia informou que , por conta disso, o volume de lagosta pescado praticamente dobrou de 2006 para 2007: “Como os pescadores passaram a pesar uma lagosta melhor e maior, também houve um aumento de 12,7% do seu valor em dólar”.

Maia disse que durante o período de defeso da lagosta, fica proibida a captura da espécie cabo verde com menos de 11 centímetros de cauda, que é quando ela chega à fase adulta. Já a lagosta vermelha só pode ser capturada quando estiver com pelo menos 13 centímetros de cauda, “sinal de que a lagosta já está na fase adulta e fez sua reprodução”.

Ivanilson Maia explicou que às 19h desta segunda-feira, na sede da Superintendência Federal da Agricultura, na Ribeira, haverá uma reunião com os pescadores para informá-los sobre a reunião do Comitê Gestor, ocorrida no começo da semana em Brasília.  “Também vamos dar outros encaminhamentos, como a possibilidade dos pescadores contratarem empréstimos bancários para a aquisição de equipamentos”, disse ele.

Os pescadores que atuaram em embarcações permissionadas para a pesca da lagosta durante o ano de 2007 têm direito a receber seguro-desemprego durante os cinco meses em que a pesca está proibida, no valor de um salário mínimo, que a partir deste mês, segundo o governo, vai valer R$ 412,40.

Ibama vai proibir uso de “marambaia”

Na reunião do Comitê foram consideradas ainda outras decisões importantes. O Ibama vai elaborar legislação específica para a proibição do uso da marambaia, espécie de “atrator” feito de tambores amarrados e depositados no fundo do mar, cuja utilização se prolifera nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

O uso da marambaia é considerado irregular por vários aspectos: ocorre perto da costa, dentro dos limites da 4 milhas proibidas para a pesca, e está associado à pesca de mergulho, que é ilegal.

De acordo com depoimentos de pescadores, muitos desses atratores são confeccionados a partir de embalagens de agrotóxicos, o que pode causar contaminação.

A legislação a ser elaborada pelo Ibama deve proibir o transporte e o armazenamento desses equipamentos, o que facilitará o trabalho da fiscalização.

Também foi acordado que será criado no âmbito da CGSL um Grupo Técnico para elaboração e implementação do Documento de Origem do Pescado (DOP), nos mesmos moldes do Documento de Origem Florestal (DOF).

Com a implantação do DOP, somente as lagostas capturadas de forma legal poderão ser comercializadas nos estados produtores do crustáceo: Ceará, Paraíba, Bahia, Espírito Santo e Pernambuco e Rio Grande do Norte. (fonte: Tribuna do Norte)

 

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

 

No final do século XVIII, a paz e a fartura reinava na aldeia de São Miguel do Guajiru e seus habitantes, os índios Tupi e Paiacu, mantinham um bom relacionamento com o trabalho catequético desenvolvido pelos padres jesuítas. A ganância dos colonizadores, no entanto, falou mais alto e, em 1757, conseguiram expulsar os jesuítas da localidade. Os jesuítas foram embora mas deixaram na aldeia 1.429 pessoas, ampla fartura de gado e víveres, e a mais linda igreja da capitania.

Em 1758, o Desembargador Bernardo Coelho Gama Casco fundava na localidade a Vila Nova de Extremoz, a primeira vila do
Rio Grande do Norte. Em 18 de agosto de 1855, a sede da vila foi transferida para a povoação de Boca da Mata, que se tornou Vila de Ceará-Mirim. A execução dessa mudança foi suspensa no dia 4 de setembro de 1856, e voltou a ser confirmada em 30 de julho de 1858. Assim, Extremoz voltava à condição de povoado, permanecendo por 105 anos, quando, através da Lei n° 2.876, de 4 de abril de 1963, desmembrou-se de Ceará-Mirim tornando-se município do Rio Grande do Norte.

Fonte: Idema-RN

 

LOCAIS DE VISITAÇÃO TURÍSTICA

 

PRAIA DE PITANGUI

 

  

 

 A notar, a pequena vila de Pitangui, que permanece pitoresca pela presença de numerosos pescadores, pode ser admirada a partir de pequenas colinas de dunas situadas em seu lado oeste. Não se pode deixar igualmente de ver a bonita lagoa de Pitangui ao sul da cidade onde se pode admirar uma miríade de pequenos peixes, praticar o caiaque e pedalinho no restaurante em um dos bares ao longo do lago.

Na praia alguns bons restaurantes especializados em camarões e frutos do mar. A atividade na cidade e na praia é largamente aumentada durante os meses de férias do verão e no mês de julho, no resto do ano a calma não é perturbada a não ser pela atividade dos pescadores.
Pitangui possui um dos carnavais mais populares da região norte de Natal.

 

PRAIA DE GRAÇANDÚ

 

o conjunto de coqueirais, areia branca, mar azul e dunas compõe o cenário desta praia típica de veraneio.

Está localizada entre as praias de Pitangui e Barra do rio, o acesso a Lagoa de Pitangui, dar-se-à por esta praia

 

PRAIA DE BARRA DO RIO

 

 

 

A praia, abrigada pelos recifes, possui águas calmas e pouco profundas, paraíso para os pescadores lançarem suas redes nos bandos de peixes prisioneiros das águas, na maré baixa.
Ela se situa próxima a uma pequena vila e algumas casas secundárias.

A praia é pouco conhecida, apenas pela passagem de veículos e principalmente de buggys em seus passeios nas praias do norte de Natal. O transporte de veículos é feito através de pequenas balsas batizadas com nomes de mulheres e que deslizam sobre o rio à força dos braços de seus donos.

A praia é pouco freqüentada pelos turistas, pode-se encontrar, do lado de Genipabu, uma pousada e um restaurante.

O banho é agradável em razão da pouca profundidade e das águas resguardadas pelas faixas de areia.

 

PRAIA DE GENIPABU

 

 

 

Cartão Postal do estado, a praia é no verão uma das primeiras atrações turísticas da região, com a vista das fabulosas dunas que a dominam, mas também da espetacular lagoa no meio das dunas.

O sul da grande praia de Genipabu é dominado por sua duna alta de 30 metros. No norte encontramos uma pequena enseada em frente à 'Barra do Rio'. Em suas duas extremidades, norte e sul, o banho é muito agradável, pois a praia é protegida dos ventos fortes.

A praia é muito frequentada nos fins de semana e durante a estação balneárea na época dos períodos estivais. Os bares e restaurantes à beira d'água servem frutos do mar e peixes locais. Além de sua lagoa e as dunas onde acontece os passeios nos bugres.

 

 

PRAIA DE SANTA RITA

praia de mar aparentemente calmo, mas que esconde perigosas correntes marítimas. Assim como a Redinha, apresenta mar aberto